Procon/MS encontra 347 itens vencidos em supermercado na Capital

A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), autuou supermercado em Campo Grande após encontrar diversos produtos vencidos durante fiscalização, após o recebimento de denúncias. Com base nas denúncias, os fiscais do Procon/MS foram ao Supermercado Arapongas, localizado na Vila Margarida na Capital. No local, encontraram 347 itens de 60 produtos diferentes colocados à venda direta ao consumidor com o prazo de validade vencido.

Entre os produtos descartados estão embalagens de cereais, ração para cães, temperos diversos, molhos, pães, salgados, carne bovina, peixes, carne suína, garrafas de cerveja e refrigerante. Todos os produtos foram descartados na presença da equipe do Procon Estadual e de funcionários do estabelecimento. Na ocasião foi preenchido auto de infração entregue ao responsável pelo estabelecimento que terá prazo para defesa.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número 9 9158 0088 para WhatsApp, liberado para contatos. A denúncia é a arma que o cidadão possui para evitar risco de doenças e até morte por conta de produtos vencidos, estragados, mal manipulados ou conservados ou até falsificados além de contrabandeados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções