Procon/MS fiscaliza e autua peixarias em Campo Grande

Em ação conjunta  entre  equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, integrantes da Policia Militar Ambiental, Vigilância Municipal em Saúde e Delegacia do Consumidor – Decon/MS foi realizada  verificação em  peixarias de Campo Grande em atendimento a denúncias de consumidores.

Dos quatro estabelecimentos visitados, dois apresentaram irregularidades idênticas o que levou à expedição de auto de infração pelo Procon Estadual e recolhimento de produtos impróprios pela Vigilância Municipal. Entre os problemas encontrados tanto na peixaria Rio Sol como na Moura, destaque para a ausência de preços nos produtos, itens  expostos à venda sem informações necessárias como é o caso de data em que  foram embalados,  data de validade, identificação do produto (espécie de peixe), procedências (se de rio ou cativeiro).

Devido as irregularidades, todos os produtos expostos sem as informações essenciais foram recolhidos pela Vigilância em Saúde de Campo Grande para verificação e possível descarte.

O Procon/MS lembra que  todo consumidor que se sentir prejudicado na relação de consumo deve entrar em contato com o Procon Estadual e formalizar  denúncia para que possam ser tomadas as providências necessárias, notadamente a fiscalização.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções