Procon/MS monta unidade de atendimento no Centro Integrado de Justiça

Buscando maior facilidade para a população, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, montou o Procon Expresso no Centro Integrado de Justiça (Cijus).

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destacou que é um marco importante a implantação do Procon Expresso. “Nosso objetivo é democratizar cada vez mais o acesso a população. Com a unidade dentro do Cijus, o consumidor terá maior agilidade na resolução dos seus problemas”, disse.

O Procon Expresso irá funcionar como um segundo ponto atendimento do Procon/MS, onde o consumidor irá encontrar os mesmos serviços oferecidos pela Superintendência. O Consumidor poderá realizar a sua reclamação, em seguida será aberto um processo administrativo, será agendada a audiência de conciliação e também será feita abertura de Carta de Informações Preliminares (CIP). Caso não tenha uma solução da questão, o consumidor poderá ajuizar a questão sem precisar se deslocar para outro órgão público.

O superintendente Marcelo Salomão também destacou que há a intenção de futuramente levar para o Procon Expresso, no Cijus, o atendimento do Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado e Superendividado (Nupaces). O Procon Expresso irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 12h a 19h no Centro Integrado de Justiça, na Rua Sete de Setembro, 174.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções