Procon/MS recebe representantes de Angélica e discute ações a serem realizadas no município

Para entendimentos a respeito da valorização e fortalecimento do Procon municipal, bem como o planejamento de ações do Procon Estadual no município de Angélica, servidores da Prefeitura daquela cidade se reuniram na Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, com o superintendente Marcelo Salomão, na manhã desta terça-feira (20).

Após explanação a respeito das atividades do órgão local, os secretários de Educação Sirlene Lopes Colloneto, e de Assistência Social Renato Taveira Leite, juntamente com o chefe de gabinete do prefeito Kadmo Carriço Corrêa foram informados de que já existe programação para realização em Angélica, pelo Procon estadual, de ações com o Procon Legal, Comércio Legal e Procon na Rua, previstas para o período de 11 a 13 de agosto próximo podendo ocorrer reuniões com fornecedores para demonstração de que as atividades do Procon não existem para prejudicar.

Marcelo explicou que, no caso do Procon Legal, Comércio Legal, a tônica da ação é orientar os fornecedores a praticarem boas relações com os consumidores atendendo os preceitos legais e, com isso, tendo perspectivas de fidelizar seus clientes. A atividade consiste, também, na entrega de kits contendo, além de exemplares do Código de Defesa do Consumidor, cartaz para ser fixado em local visível demonstrando a existência de cópia do Código disponível para consulta e cópias de leis que norteiam as boas relações.

Ficou demonstrado que, durante a estada na cidade, equipe do Procon/MS fará mobilização na área central visitando estabelecimentos comerciais, bancos, postos de combustíveis e restaurantes, entre outros. Além disso, será mobilizada uma van de Campo Grande para atendimento a demandas de consumidores com empresas comerciais, distribuidoras de água e energia elétrica, operadoras de telefonia e tantas outras que necessitarem de intervenção do órgão estadual.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções