Professor da UFGD sofre acidente no Paraguai e tem traumatismo craniano

Professor da UFGD sofre acidente no Paraguai e tem traumatismo craniano

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Bombeiros voluntários que trabalham no combate às chamas que consomem o Parque Nacional do Cerro Corá, socorreram na tarde deste domingo (22), o professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia FACE/UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), doutor Enrique Duarte Romero.

O carro que ele conduzia um Honda Civic com placas 2383 de Dourados, na rodovia PY 05, sentido Assunção/Pedro Juan Caballero teve um dos pneus estourados e o servidor público perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou. O acidente ocorreu na região do Chiriguelo a cerca de 10 quilômetros do centro de Ponta Porã.

Enrique foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, por uma ambulância da Universidade Central do Paraguai (UCP) que auxilia no resgate das vítimas do incêndio florestal, e consciente, mas com traumatismo craniano e dores no tórax ele foi transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã, onde será atendido e a transferência dele em vaga zero para Dourados será solicitada, já que não há neurologista naquela unidade hospitalar. Familiares e amigos aguardam a chegada do professor doutor em Dourados.

Primeiro socorro em Pedro Juan Caballero.