Professor Riverton reforça importância da vacinação prioritária para profissionais da Educação

Durante reunião com o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, na última sexta-feira (22) na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Professor Riverton (DEM) reforçou a necessidade de inserir os profissionais da Educação na primeira etapa prioritária da vacinação contra a Covid-19, iniciada na Capital no último dia 19.

O secretário esteve na Casa de Leis para esclarecer aos vereadores sobre o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 na cidade e recebeu 26.898 doses da Coronavac.

“Até o momento, mais de 1,4 mil pessoas receberam as primeiras doses da vacina, obedecendo ao cronograma de etapas de imunização determinadas pelo Ministério da Saúde. O público total prioritário é de 233.601 pessoas”, explicou José Mauro Filho.

De acordo com o cronograma, a primeira fase de vacinação é direcionada a trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena aldeada.

Já a segunda fase é destinada a pessoas de 60 a 74 anos. A terceira etapa engloba pessoas com comorbidades, que apresentam maior chance para agravamento da Covid-19 (renais e cardíacos) e por fim, a quarta etapa é destinada a professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

Diante do fato que os professores entram apenas na quarta etapa, o vereador Professor Riverton defendeu ao secretário de Saúde do município a necessidade de atenção a esta categoria, incluindo os demais profissionais da Educação Municipal.

“Entendemos que há um plano a ser seguido, mas a prioridade não só aos professores, mas aos demais profissionais da Educação é essencial. Disso, depende a retomada segura das aulas, além dos reflexos sociais. As crianças na escola recebem alimentação e estão longe das ruas. Já atravessamos um ano com impactos na área, devido a pandemia. Professores e trabalhadores da Educação imunizados asseguram a volta da rotina educacional regular com a segurança necessária”, pontuou o vereador.

Medidas pela Educação – Em busca de solução e suporte para a inclusão da classe educacional no grupo prioritário, Professor Riverton já protocolou documento junto ao deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) solicitando apoio do parlamentar junto à Assembleia Legislativa do Estado. Nos próximos dias, o vereador irá protocolar o mesmo ofício junto às demais esferas.

“Essa luta é pela Educação e por toda a sociedade. Vamos buscar todos os recursos necessários para que os trabalhadores da área tenham a atenção necessária e integrem o grupo prioritário da vacinação. Reforço que não apenas os professores, como previsto no Plano de Vacinação, mas todos os profissionais do setor”, avalia o vereador.

Com UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções