Professora universitária é levada à delegacia por ‘som alto’ e acaba autuada por desacato

Antônio Coca

Uma professora universitária de 49 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi parar na delegacia na manhã de domingo (11), após ser denunciada por ‘som alto’, por moradores de um condomínio na região do Bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados. Segundo o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram ao local, a mulher disse que 10h “não existe som alto”, porém, a equipe rebateu a afirmação e afirmou que ela “estava importunando a tranquilidade de outros e que deveria acompanhá-los até delegacia para os procedimentos cabíveis”.

A autora chegou a dizer que só iria, se depois os PMs a levasse de volta para sua casa. Disse ainda que o seu som era pequeno, e que iria incomodar mais na outra semana, pois já encomendou um som de maior potência e que chegaria pra ela de Ponta Porã nos próximos dias. Ainda segundo o registro policial, depois de um tempo ela foi convencida a ir para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo necessário travar a porta, já que a professora a abriu com a viatura em movimento.

Já na delegacia, a mulher continuou a causar tumulto, realizando filmagens e andando pelo local. Os agentes pediram para que ela se sentasse e parasse de filmar. Além disso, ela começou a proferir palavras de baixo calão e menosprezar os militares dizendo que eles não passavam de “guardinhas de merda e de pouca qualificação intelectual, pois não sabiam nada da lei”. Ela chegou a afirmar que o procedimento só estava sendo feito porque em frente à casa dela mora um guarda.

Foi solicitado que ela entregasse o celular e que seria necessário algemá-la, já que novamente havia voltado a filmar. Neste momento, de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher voltou a ofender os policiais, os chamando de ‘filha da…’. A professora universitária acabou autuada por desacato, desobediência e perturbação do sossego na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções