Programa especial recepciona alunos das escolas do Sesi na volta às aulas em MS

Para muitos estudantes a volta às aulas é um momento de expectativa e muitas vezes ansiedade. Pensando na integração dos novos alunos e com o objetivo de proporcionar um momento de socialização, as sete escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Naviraí, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Aparecida do Taboado e Maracaju – iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira (3) com uma programação especial.

Na Escola do Sesi em Campo Grande, um DJ animou a chegada dos alunos, que se reuniram no pátio e, alguns, estavam tão animados que até dançaram. A euforia era sentida pela equipe pedagógica e professores e uma cabine fotográfica foi instalada para que os estudantes pudessem guardar uma recordação deste início de ano escolar e até marcaram nas redes sociais a hastag #orgulho de ser Sesi CG.

Os alunos também participaram de dinâmicas em suas salas de aula. “É papel da escola criar situações para a integração dos alunos. E nós do Sesi focamos no bem-estar oferecendo atividades que desenvolvam o socioemocional e a socialização. Essa é a oportunidade de os novos alunos se integrarem e acolher aqueles que tem mais dificuldade de socialização”, disse o diretor da Escola do Sesi da Capital, Murilo Augusto de Oliveira Junior.

O estudante Vitor Fonseca, 13 anos, está no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande e afirma que o 1° dia de aula é muito importante e divertido. “Estudo na Escola do Sesi da Capital desde o 6º ano e gosto muito daqui. Os professores são exigentes, tem muito trabalho, mas também sei que é importante para nossa formação. Sou familiarizado com tudo, mas acho muito bom essa integração porque conhecemos melhor os novos alunos”, declarou.

Interior

Na Escola do Seis de Naviraí, as boas-vindas foram com diversas atividades, como a contação de histórias, apresentação cultural de violino com o professor de História, Marlus Gomes, e o canto do professor de Língua Inglesa, Eduardo Nunes. Aluno da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Naviraí, Gustavo Paulis, garantiu que estava se sentindo motivado. “A gente busca essa motivação para começar o ano bem e tirar muito proveito de tudo que nos será ensinado”, projetou.

A diretora da Escola do Sesi de Naviraí, Paula Nudimila de Oliveira Silva, começa o ano letivo com expectativa de que a unidade escolar continue sendo referência no ensino da cidade. “Será um ano cheio de realizações, muito conhecimento e resultados. Esperamos que a gente consiga cada vez mais elevar os resultados de nossos alunos e transformar a vida de cada um, como pessoas, como profissionais e como cidadãos”, falou.
Na Escola do Sesi de Dourados, os alunos da Educação Infantil e os do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de atividades como autorretrato, montaram uma cápsula do tempo e fizeram apresentações com balões. Eles também receberam os horários de aulas e as lembranças de boas-vindas e uma das ações que mais chamou a atenção dos alunos foi a moldura para tirar fotos e também plaquinhas com frases de incentivos.

“É uma alegria iniciar o ano letivo com a escola repleta de alunos, preparamos esse dia com muito carinho, preparamos oficinas usando a nossa tecnologia, usamos os nossos ambientes interativos e não posso esquecer dos nossos times que estão se apresentando nesse dia para os outros alunos. Nossos alunos estão empolgadíssimos, 2020 será um ano de muito desenvolvimento e conhecimento”, disse a diretora da Escola do Sesi de Dourados, Sibele Aparecida Silva.

A aluna Maria Eduarda Lima, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados, comenta que a recepção aos alunos foi muito legal. “A gente fez apresentações, conhecemos todos os professores. Foi muito bom porque dá uma proximidade do aluno e do professor. Durante as oficinas pudemos conhecer a nossa turma conhecemos as outras”, contou.

Outras unidades

Já a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, comenta que tem muito orgulho da instituição. “Iniciar o ano letivo é sempre gratificante. Novas turmas, novos aprendizados, metas a serem conquistadas, caminhos para serem percorridos. Que tenhamos um ano abençoado e repleto de bons momentos. E que venham os desafios”, reforçou.

O estudante do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Pedro Barbai, 10 anos, disse que está gostando muito do colégio. “Espero continuar todos os anos aqui. Já fiz novos amigos, estamos tendo várias aulas diferentes, está sendo muito legal”, disse.

A diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, comenta que para os educadores, a emoção de iniciar o ano letivo é muito impactante. “O coração se enche de alegria ao ouvir o burburinho dos alunos e ao ver a escola cheia da vida que eles trazem para o ambiente. As Escolas do SESI/MS têm orgulho de ser uma escola que oferece uma gama de ferramentas e atividades que proporcionam ao aluno desenvolver habilidades requeridas para o século XXI e isso ocorre desde o momento em que ele entra na escola”, ressaltou.

A aluna Laura Belfort, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas, espera que o ano letivo seja muito produtivo. “A turma está incrível Os professores são muito bons e a metodologia também. Esse primeiro dia está sendo muito diferente e divertido, o aprendizado e a socialização entre as turmas estão fantásticos”, analisou.

Na Escola do Sesi de Maracaju, os alunos também contaram com o som de um DJ e guardarão o momento em fotos feitas em cabine fotográfica. Também participaram de apresentações de contação de história e musical organizada pelos professores. “Hoje foi um momento muito divertido, muito esperado por nós, porque recepcionar os alunos é um momento transformador. Encontramos as carinhas que já são conhecidas e as carinhas novas. Tudo isso é uma gratidão enorme”, afirmou Jaqueline Sant’Anna de Faria Santos, diretora da Escola do Sesi de Maracaju.

Lara Eduarda Umeda, estudante do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Maracaju, comenta sobre a emoção de ser seu primeiro dia na Escola do Sesi. “É meu primeiro ano aqui no Sesi e eu estou achando muito legal como eles nos receberam, com fotografias, gincanas, músicas e apresentações”, contou.

A diretora da Escola do Sesi de Corumbá, Mirian Correa da Silva de Jesus, finaliza ao afirmar que é uma grande satisfação receber os alunos e os pais no primeiro dia do ano letivo. “Tenho certeza que será um ano de muito sucesso e aprendizado. A escola do Sesi tem essa característica de trazer e uma acolhida diferenciada que não acontece só neste primeiro dia, mas se estende por todo o ano”, pontuou.

Para o aluno Júlio Gilberto, do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Corumbá, comenta que seu primeiro dia de aula foi muito bom. “Todos os professores explicaram o que fazer dentro de sala de aula e fiz novas amizades”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções