Projeto estabelecendo ações preventivas de combate aos crimes de informática é aprovado...

Projeto estabelecendo ações preventivas de combate aos crimes de informática é aprovado na capital

COMPARTILHAR

Projeto de Lei que institui atividades de seminários, palestras preventivas e divulgação de combate aos crimes de informática, de autoria dos vereadores Coronel Alírio Villasanti e professor João Rocha, foi aprovado na manhã desta quinta-feira (19), em sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Campo Grande.

O Projeto de Lei foi elaborado a partir de dados e informações do crescente número de golpes virtuais, bem como clonagens de cartões bancários, roubo de informações, ou até mesmo extorsão mediante ameaça para prática libidinosa virtual. Além disso, foi considerado o número crescente de fake news, que são as informações falsas espalhadas pela internet, com a finalidade de lesar a imagem da pessoa perante os demais.

“Os dias atuais exigem de nós, parlamentares, uma atuação firme diante dos crimes digitais, como por exemplo a chamada fake news. E o nosso dever é trabalhar de forma responsável, propondo projetos que beneficiarão a nossa sociedade. Este Projeto de Lei será de extrema importância para levar mais informação e prevenção aos jovens estudantes”, enfatizou o vereador Coronel Alírio Villasanti.

Diante disso, é necessário que sejam feitas ações preventivas nas escolas com as crianças e os jovens, com o objetivo de reduzir o número de vítimas desses crimes virtuais. Votado em primeira discussão, ocorrerá uma segunda análise no plenário para seguir para a sanção do prefeito.