Projeto social pretende auxiliar empreendedores a serem influenciadores do seu negócio

Projeto social pretende auxiliar empreendedores a serem influenciadores do seu negócio

COMPARTILHAR

Posicionamento Digital. Duas palavras que hoje estão comuns entre empreendedores e pequenos empresários, ainda mais em tempos de pandemia. Hoje, qualquer negócio necessita estar bem posicionado digitalmente, para chamar atenção das pessoas com serviços, produtos e assim gerar compras, movimentando o varejo e a economia local.

Pensando em auxiliar esses empreendedores a se posicionarem de forma adequada ao seu negócio, as amigas Thalita Nogueira Rodrigues e Fernanda Saad Coppola, desenvolveram o projeto social “Influencer do meu próprio negócio”. A iniciativa irá selecionar um (a) ganhador (a) que receberá consultoria e cursos de aperfeiçoamento focado na sua empresa.

De acordo com um relatório da We Are Social e Hootsuite, com a pandemia, a atividade no e-commerce brasileiro foi impulsionada e 91,4% dos usuários de internet no Brasil pesquisaram por algum produto ou serviço online. Os números ainda são grandes quando se fala em compras online por qualquer tipo de dispositivo no Brasil: 76%. Cerca de 50,8% dos brasileiros realizaram compras por meio de um smartphone.

Influencer do Meu Próprio Negócio

A ideia do projeto social nasceu das amigas, Thalita e Fernanda, sócias-proprietárias da agência Inpress Marketing. Trabalhando há 8 anos no segmento de marketing, as duas amigas tinham um desejo em ajudar novos empreendedores.

As duas amigas e empresárias Fernanda e Thalita irão auxiliar empreendedores. Foto: Renielle Letícia.

“Nossa empresa quer ajudar uma pessoa que não tem uma condição financeira para investir no Marketing Digital da sua empresa, mas que tenha muita força de vontade, talento e que está totalmente disposto a ser o influencer do seu próprio negócio. Nosso objetivo é achar um empreendedor que está precisando desse auxílio no universo digital para engajar a sua marca, ter o seu posicionamento digital”, revela Thalita.

Seleção

Os candidatos que quiserem participar do ““Influencer do meu próprio negócio” deverão enviar 1 (um) vídeo de até 1 minuto contando sobre sua história e da sua empresa para o WhatsApp, número (67) 99946-0086.

“Nosso projeto será direcionado para quem está começando a empreender e precisa de uma assessoria de marketing e identidade e não tem condições de pagar por uma. Uma história que nos emocione e impacte para valer a pena investir no seu talento. Vamos dar suporte e os primeiros passos para esse empreendedor (a) e seu negócio.”, explica Fernanda.

Após o recebimento dos vídeos pela Inpress Marketing será feita uma seleção com 10 pré-selecionados. Nesta fase serão realizadas entrevistas por vídeo com cada um com duração de 1 hora. Uma nova seleção é feita e restarão 4 (quatro) finalistas. Esses irão mandar vídeos, que serão divulgados por uma semana no perfil de Instagram da Inpress Marketing (@inpressmarketing).

Para votação final serão feitas enquetes nos Stories da agência, que resultarão em apenas 1 vencedor (a). A grande final acontecerá em outubro. “Vamos já começar nestas fases a trabalhar o posicionamento digital dos candidatos a finalistas, eles vão exercendo já aos poucos a atividade fundamental ao seu negócio, que é se posicionar”, explica Saad.

Premiação

O (a) grande vencedor (a) do projeto “Influencer do Meu Próprio Negócio” ganhará 3 (três) meses de assessoria estratégia da Inpress Marketing para redes sociais incluindo, cronograma de planejamento de conteúdo, criação da identidade visual da empresa, ensaio fotográfico em estúdio para reposicionamento da marca.

Além desses serviços, o (a) vencedor (a) também ganhará mentorias com:

  • Psicóloga Mariana Pinto (@marianapintopsi) do Instituto Verbalize, sendo 2 encontros on-line: Mentoria de Comunicação e Clareza, com duração de 1h cada;
    -Empresário Pedro Pereira (@pedropereirarn): 2 encontros on-line: Mentoria de Vendas, com duração de 1h cada. No primeiro tem a aula e umas tarefas e no segundo a entrega das tarefas da mentoria.
  • Especialista em Marketing Digital, Giovanna Simioli (@srtasimioli): 1 encontro on-line: Mentoria de Facebook Business (Facebook para Negócios), com duração de 2h.

Serviço

A Inpress Marketing é uma empresa que atua no segmento de Marketing Digital há 8 anos em Campo Grande e Mato Grosso do Sul, com foco em assessoria estratégica, posicionamento e presença digital. Com cases de sucesso, no Estado e no Brasil, a empresa já atendeu mais de 100 marcas, auxiliando as mesmas a conquistarem mais de seguidores e gerando engajamento e vendas.

Projeto social “Influencer do Meu Próprio Negócio” premiará vencedor (a) com assessoria de marketing e identidade nas redes sociais. Foto: Divulgação Inpress

Facebook: facebook.com/inpressmarketing
Instagram: @inpressmarketing
Grupo do Telegram: bit.ly/InpressTelegram