Promotora de Justiça e comerciante homenageadas pelo Dr. Sami em solenidade pelo Dia Internacional da Mulher

O protagonismo feminino está cada dia mais em evidência e, em um momento em que a busca por equidade ganha mais força, é importante reconhecer a atuação de mulheres que realizam grandes feitos em nossa sociedade.

Na noite desta segunda-feira (9) a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a solenidade de outorga da Medalha Legislativa Celina Martins Jallad, em comemoração do Dia Internacional da Mulher. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou mulheres que realizam importante papel social: a promotora de Justiça Luciana Amaral Rabelo e a comerciante e ministra de eucaristia, Francisca Lima de Oliveira.

“São mulheres que se destacam em suas áreas de atuação e nesta homenagem, representam tantas outras mulheres que merecem nosso reconhecimento e acima de tudo, respeito”, reforça Dr. Sami. A promotora de Justiça Luciana Amaral Rabelo atua na Promotoria de Justiça da Casa da Mulher Brasileira e em sua trajetória, já participou de iniciativas importantes em defesa da mulher, como a elaboração de Diretrizes Nacionais para investigar, processar e julgar com perspectiva de gêneros as mortes violentas de mulheres – Feminicídios, no ano de 2015 e ainda integrou a elaboração do Manual de Atuação das Promotoras e Promotores de Justiça em casos de Feminicídio do Conselho Nacional do Ministério Público, em 2019.

“Essa homenagem é muito importante porque reconhece a luta das mulheres por igualdade de oportunidades e de direitos na sociedade. Fiquei muito feliz e honrada com esse reconhecimento”, destacou a promotora. Já Francisca Lima de Oliveira dedica sua vida ao trabalho por meio da fé.

Ministra de eucaristia e coordenadora dos grupos de Renovação Carismática da Paróquia Nossa Senhora das Graças e membro do grupo de oração da igreja Sagrado Coração de Jesus Sacerdote, a homenageada é ainda comerciante da área de confecção e moradora do bairro Campo Belo, onde realiza seus trabalhos ministeriais.

“Fiquei muito feliz e honrada, principalmente pela homenagem ter vindo pelo Dr. Sami, quem eu respeito e admiro muito”, afirmou a homenageada. Sobre a outorga – De acordo com informações da Câmara Municipal, a Medalha leva o nome de Celina Jallad, que foi professora, empresária, deputada estadual e conselheira do Tribunal de Contas do Estado.

Em sua carreira, foi secretária estadual de Ação Comunitária e de Bem-Estar Social. De 1995 a 1998 exerceu seu primeiro mandato como deputada estadual, sendo reeleita para mais três mandatos Filha do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Nelly Martins. Em 2010 foi empossada como conselheira do Tribunal de Contas, primeira mulher a ocupar o cargo. Celina faleceu em fevereiro de 2011..

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções