Protocolado na Câmara superpedido de impeachment contra Bolsonaro

Partidos políticos, grupos sociais e entidades da sociedade civil apresentaram pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (30 na Câmara dos Deputados. Esta é a ação que envolve o maior número de representantes de diferentes setores entre os mais de 120 pedidos que foram protocolados no parlamento.

Pela primeira vez um pedido reúne as acusações de um mega esquema de corrupção criado para fraudar contratos de compra de vacinas. Assinam o pedido o PCB, PSB, PT, PSTU, Psol, PDT, PCdoB, PCO, Rede Sustentabilidade e Cidadania; assim como ex-aliados do presidente, como a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e os deputados Alexandre Frota (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Além deles, o Movimento Brasil Livre também assina, assim como a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

São elencados 20 motivos para que Bolsonaro seja removido do cargo, entre eles o cometimento de crimes contra a existência da União, crimes contra o livre exercício dos Poderes Legislativo e Judiciário e dos poderes constitucionais dos estados; e crimes contra a guarda e legal emprego de dinheiro público.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções