Ranking nacional de clubes da CBF coloca o Águia Negra como melhor de MS e entre os 100 melhores do Brasil

Antônio Coca

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última quinta-feira, a edição do Ranking Nacional de Clubes 2022. O tetra campeão estadual, Esporte Clube Águia Negra, aparece entre os 100 melhores clubes do Brasil, sendo o melhor ranqueado de Mato Grosso do Sul, na 95º colocação no geral, com 684 pontos conquistados nos últimos dois anos. A pontuação leva em conta os resultados obtidos entre 2017 e 2021, em competições da CBF.

A posição do melhor time sul-mato-grossense, foi conquistada com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil em 2020, em uma das maiores façanhas do time de Rio Brilhante, vencendo o time do Sampaio Corrêa, no Ninho da Águia, por 2 a 1. Somando mais uma participação na mesma competição no ano seguinte e duas participações na Série D do Campeonato Brasileirão, em 2020 e 2021.

O presidente do Águia Negra, Iliê Vidal, comemora o resultado. “Ver o nosso clube entre os 100 melhores do país e consequentemente o melhor do estado, é motivo de orgulho para nós que amamos e vivenciamos a história do Águia, desde o tempo de amador”. Iliê ainda pontuou que o bom desempenho do clube no Ranking Nacional é muito importante, e isso só foi possível, graças a um trabalho em conjunto, desempenhado pela nossa diretoria, comissão técnica, atletas e a participação da sua apaixonada torcida.

O Chefe do time rio-brilhantense entende que há muito trabalho pela frente, inclusive prevendo dificuldades na montagem do elenco para a disputa do estadual 2022, Iliê já vem trabalhando diariamente em busca de recursos para a disputa do sul-mato-grossense que tem data programada para a estréia no início de fevereiro.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções