Recuperação de créditos é tema de palestra gratuita amanhã em Campo Grande

A recuperação de créditos previdenciário e tributário será tema de palestra gratuita nessa quinta-feira (20), em Campo Grande. Ministrada pelos docentes Victor Salomão Paiva – advogado da FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS) e Leonardo Masmage Pinheiro Machado – ambos advogados pós-graduados em Direito Público, o evento é iniciativa além da FAEMS, OAB/MS, Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MS, ESA (Escola Superior de Advocacia), FAEMS, CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e Victor Paiva Advocacia.

O objetivo da palestra é orientar advogados, contadores e empresários sobre os créditos previdenciários. “Aos advogados, a orientação é importante, pois, eles quem entram com medidas judiciais cabíveis. Já aos contadores, o foco é apresentar orientações sobre lançamentos e cálculos e para o empresário, é importante conhecer as novas regras desses tributos”, esclarece o advogado da FAEMS e palestrante, Victor Paiva.

Desde março de 2017, resolução do STF (Superior Tribunal Federal) veta a bi-tributação, ou seja, a incidência de imposto sobre outro, como ICMS, PIS e Cofins. “Apenas como exemplo, uma empresa com faturamento de R$ 10 mil em um determinado mês, com a cobrança do ICMS em torno de 17% em Mato Grosso do Sul, ele não pode incidir o PIS e o Cofins sobre o valor da nota, de R$ 10 mil, isso é a retributação e muitas dúvidas permeiam esse assunto”, destaca Paiva. Vale ressaltar que a palestra é voltada a empresários que não se enquadrem no MEI (Micro e Pequena Empresa) e/ou no Super Simples.

A Palestra “Recuperação de Créditos Previdenciário e Tributário” acontece a partir de 19h na sala de aula da ESA, localizada na Avenida Mato Grosso, 4.700. As inscrições podem ser realizadas através do endereço www.esams.org.br.

Com UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções