Rede da Energisa despenca e mata dez animais em Rio Brilhante

Dez vacas morreram no começo da manhã desta sexta-feira (2), em uma propriedade rural no município de Rio Brilhante, quando um cabo de alta tensão caiu sobre os animais que estavam sendo colocados em uma área de pastagem, na agro vila Jose Cazuza. Conforme relato de Terezinha Oliveira (57), que com o esposo Marciano Mendonça (80), é dona dos animais, no início da manhã após a ordenha, ela levava os animais para o pasto em frente ao lote da família, quando o fio energizado caiu sobre os animais provocando as dez mortes.

 

Parte do poste se quebrou causando o incidente

Ainda conforme Terezinha ela ficou muito assustada e voltou correndo para casa.”Eu acho até que foi um livramento pra mim, porque eu estava bem próximo as vacas, a ao lado de uma cerca de arame, por pouco não fui atingida”. Segundo Terezinha morreram duas vacas de leite e oito novilhas, animais que seriam vendidos hoje para custear tratamento médico do marido, que enfrenta problema de saúde. Restou ao casal apenas dois animais que não estavam onde o incidente ocorreu.

Fio no chão

No local, Vagner, filho do casal, mostrou que sustentação dos fios no poste, conhecido como ”terça”, se quebrou uma vez que é madeira, que acabou apodrecendo com o tempo. A empresa Energisa responsável pela rede foi acionada, pois o local oferecia risco para pessoas e animais em razão do cabo de energia estar no chão.

Cabo no chão colocou pessoas e animais em risco

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções