Registrado novo ataque atribuído a guerrilheiros no Paraguai

Antônio Coca

Um ataque ocorrido na tarde deste domingo (5) em uma propriedade rural na cidade de San Alfredo no Departamento de Concepción foi atribuído a grupos guerrilheiros. Um trator da Empresa Agrícola SEGADA S.A e outros maquinários foram incendiados. Segundo a Polícia Nacional do Paraguai o ataque de grupo formado por várias pessoas inclusive uma mulher aconteceu por volta das duas horas da tarde.

Um tratorista de 18 anos, identificado como Mathias Vergara Amarilla estava trabalhando no preparo do solo com um trator, quando foi rendido por pelos menos 10 pessoas fortemente armadas que incendiaram a máquina.

Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) foram acionados e quando chegaram ao local o grupo já tinha desaparecido. Eles estiveram em outras instalações da Estância San José’i, que está localizada em uma área de forte atuação do autodenominado Exército do Povo Paraguaio (EPP) e outros grupos paramilitares. Ninguém tinha sido preso até a noite deste domingo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções