Relatório pede a cassação do mandato de Idenor Machado

O relatório da Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Dourados que analisou a quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Idenor Machado (DEM), pede a cassação dele baseada nas provas colhidas durante a Operação Cifras Negras do Ministério Público Estadual.

O relatório assinado pelo vereador Júnior Rodrigues (PR), a que o MS EM FOCO teve acesso, diz que o parlamentar cometeu “condutas indecorosas com o Parlamento de Dourados e praticou infração político-administrativa” e que isso implica na perda do mandato efetivo dele.

A Comissão Processante que é presidida pelo vereador Jânio Colman (PR), Júnior Rodrigues (PR) relator e Cido Medeiros (DEM), afastou quase todos os pontos da defesa e pediu então a perda dos direitos políticos de Idenor Machado.

A Câmara de Vereadores de Dourados ainda não marcou a data de julgamento de Idenor e na tarde desta quinta-feira os vereadores estão analisando o pedido de cassação do vereador Pedro Pepa.

Ontem por 12 votos a 6 a o vereador Pastor Cirilo (MDB) teve o processo de cassação arquivado já que seriam 13 votos para cassar o mandato dele.

Com MS EM FOCO

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções