Renovação da fé: Vereador participa de duas celebrações da igreja católica

O vereador Coronel Alírio Villasanti participou, na noite de terça-feira (3) e na manhã desta quarta (4), de duas celebrações da igreja católica. A primeira foi a abertura do Ano Jubilar do Perpétuo, pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A segunda participação foi em alusão ao Dia do Padre, celebrado no Santuário Nossa Senhora da Abadia, com a missa dos Santos Óleos.

Na noite de terça (3), a missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas de Lara Barbosa. Durante a celebração, foi aceso o Círio do Ano Jubilar que irá iluminar a igreja em todos os momentos, até o dia 11 de julho de 2022. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, possui importante tradição das novenas, na qual carrega o título de Santuário Estadual e casa da Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Na missa dos Santos Óleos, no Santuário Nossa Senhora da Abadia, quem realizou a celebração, também, foi o arcebispo metropolitano, Dom Dimas de Lara Barbosa. E por ser comemorado, no dia 4 de agosto, o Dia do Padre, logo que iniciou o rito, ele disse: “É muito gratificante ver os padres reunidos na Unidade, na prática da Unidade e na busca da oração pela Unidade entre nós e com o nosso povo”.

Presente nos dois eventos, o vereador agradeceu às paróquias dizendo: “Religião vem do verbo latino religare que significa religar, ou seja, ligar o homem a Deus. Sou grato por essa oportunidade honrosa. Foram dois momentos de muita alegria para renovar a fé e a esperança por dias melhores”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções