Repartições estaduais em Campo Grande não terão expediente no aniversário da cidade

Repartições estaduais em Campo Grande não terão expediente no aniversário da cidade

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (26) Campo Grande, a Capital de Mato Grosso do Sul completa 122 anos. Com isso, algumas repartições públicas do poder executivo estadual ficarão sem atendimento ao público. A antecipação do feriado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, autorizada por Lei do dia 19 de março passado, não interferiu nas atividades dos servidores estaduais que exerceram suas atividades regularmente no período, conforme ofício circular da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD).

A recomendação é utilizar as ferramentas digitais para realizar consultas e alguns tipos de serviços. O aplicativo MS Digital disponibiliza 86 serviços públicos de áreas diversas como saúde, educação, trânsito, segurança, turismo, direito do consumidor, entre outros. Vale lembrar que serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, não serão interrompidos.

Hemosul: Na quinta-feira (26) o Hemosul vai atender das 7h às 12h. O Hemosul Santa Casa abrirá em horário normal de atendimento das 7h às 11h e na sexta-feira (27) o funcionamento de ambos será normal. Detran: As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), da Capital, não terão expediente na quinta-feira (26) devido ao feriado de aniversário de Campo Grande. O atendimento volta ao normal na sexta-feira (27).

Agenfas: Não haverá expediente nas Agências Fazendárias de Campo Grande nesta quinta-feira (26). As emissões de guias para pagamentos deverão ser realizadas pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e o atendimento volta ao normal na sexta-feira (27).

Fácil: As Unidades de Atendimento da Rede Fácil: Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório também estarão fechadas nesta quinta-feira (26) e retomam atendimento na sexta-feira, assim como a Funtrab não atenderá neste feriado e também na sexta-feira (27) quando será realizada uma sanitização no prédio.

Na Polícia Civil funcionará o regime de atendimento através apenas da DEPAC-Centro e DEPAC-Cepol enquanto da Polícia Militar segue o trabalho de patrulhamento normal. Nas sexta-feira os atendimentos voltam ao normal na sexta-feira através das delegacias distritais, especializadas e DGPC.

Só setores do município

Com isso, o feriado pode ser apenas em setores do município como Prefeitura, Câmara, Unidades Básicas de Saúde nos bairros e outras. Quanto ao comércio a decisão deve ficar por conta dos comerciantes.