Resultados do Enem serão divulgados nesta sexta-feira

Agência Brasil

Os resultados do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, serão divulgados nesta sexta-feira (17). Os participantes podem ter acesso às notas individuais no portal do exame ou pelo aplicativo do Enem, fazendo login com o CPF e senha. Quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, já pode iniciar a recuperação dos dados.

Qualquer outra dúvida ou dificuldade pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação pelo número 0800 616161. O estudante pode utilizar as notas para tentar ingressar em universidades públicas de todo o país, participar de programas de bolsas e financiamento estudantil em instituições privadas.

Outra opção é tentar entrar em instituições de Portugal onde os resultados podem ser usados nos processos seletivos de 47 instituições de ensino superior do país. Para este ano, o Ministério da Educação anunciou o Enem Digital. A primeira aplicação ocorrerá em modelo-piloto. A previsão é que até 2026 a aplicação do Enem seja 100% digital.

As primeiras aplicações serão opcionais. Os participantes poderão escolher, no ato de inscrição, pela aplicação-piloto ou pela tradicional prova em papel. O modelo digital será aplicado para 50 mil pessoas em 15 capitais do país. O responsável pela aplicação do exame é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções