Resultados dos exames de Bolsonaro para o novo coronavírus deram negativo

Resultado dos exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro para Covid-19 foram divulgados, nesta quarta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ordem do ministro Ricardo Lewandowski. Segundo os documentos, Bolsonaro usou codinomes de Airton Guedes e Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz. Nos três exames divulgados, o resultado foi negativo para a presença do novo coronavírus.

A divulgação do resultado ocorre poucas horas depois de Lewandowski determinar ampla publicidade aos exames. Bolsonaro já havia dito que os resultados dos testes que fez não apontaram a presença coronavírus, mas se recusava a divulgá-los. Ele entregou os exames ao STF no âmbito de um processo em que o jornal “O Estado de São Paulo” pede para ter acesso aos laudos.

O jornal pediu à Justiça e obteve liminar no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região para ter acesso aos exames. A AGU recorreu, e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, revogou a decisão da primeira instância. Em recurso ao STF, Lewandowski, sorteado para o caso, ponderou que, como o próprio governo se antecipou e entregou os documentos à Corte, ele não teria outra alternativa a não ser dar publicidade aos exames.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções