Retirada de navio naufragado custará R$ 2,4 milhões; corpos podem ser resgatados

Agência Brasil

O governo do Amapá apresentou, nesta segunda-feira (9), um plano para retirada do navio Anne Karolinne III, que naufragou no último dia 29, na região do Rio Jari, no sul do estado. O procedimento, que ainda aguarda autorização da Marinha do Brasil, será realizado por uma empresa paraense contratada emergencialmente por meio de licitação. O serviço vai custar cerca de R$ 2,4 milhões aos cofres públicos.

A empresa responsável pela manobra já atuou em três operações similares. A última foi realizada em um acidente que provocou a queda de uma ponte, no Pará, no ano passado. O secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá, coronel Carlos Souza, explica como vai funcionar cada etapa do processo de reflutuação da embarcação, que está a mais de doze metros de profundidade.

Ainda segundo o secretário, durante o processo de içamento do Anne Karolinne III as operações de resgate das vítimas ficarão suspensas, porque é esperado encontrar no interior do barco corpos que ainda estão desaparecidos.

Até a tarde desta segunda-feira, houve o resgate de 33 corpos. 51 pessoas foram resgatadas com vida. O Corpo de Bombeiros do Amapá não divulgou o número de desaparecidos. O navio Anna Karolinne III saiu no dia 29 de fevereiro do município de Santana, no Amapá, com destino a Santarém, no oeste do Pará.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções