Reunião sobre prisão em 2ª instância enfrenta resistência e coerência de Cármen Lúcia

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou na tarde desta terça-feira (20) que a reunião para discutir a prisão após condenação em segunda instância de Justiça será cancelada. O motivo, de acordo com o ministro, é a resistência da presidente da Corte, Cármen Lúcia. O encontro está agendado deste a semana passada para ocorrer após a agenda oficial.

Convocado pelo ministro Celso de Mello, o encontro é uma forma de pressionar Cármen Lúcia para pautar o assunto. A pressão para rever a possibilidade de prisão mesmo antes do trâmite em julgado ganhou força após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo Tribunal Regional Federal da 4* Região.

De acordo com uma fonte ligada a presidência do Tribunal, Cármen Lúcia se mantém irredutível quanto ao caso. Ela destaca que o assunto já foi analisado e é tema superado. A ministra também se preocupa com a imagem e tenta resgatar a confiança da população no STF.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções