Rhiad é aprovado em convenção e concorre para deputado estadual

Durante convenção realizada na noite de ontem (22) em Campo Grande, a presidente estadual do União Brasil, senadora Soraya Thronicke, homologou a candidatura do advogado Rhiad Abdulahad para deputado estadual nas eleições de outubro deste ano. Ele é um dos nomes aprovados no ato político para concorrer pelas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa ao lado da candidata à governadora pelo partido, deputada federal Rose Modesto.

“A noite desta sexta-feira foi uma data muito especial para mim, pois marca o início da minha jornada ao cargo de deputado estadual. Esse ato torna definitiva a minha candidatura. Agora, vou dar continuidade às reuniões políticas para apresentar as minhas propostas pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Quero fazer uma política de renovação, de muito trabalho e de muita competência para levar até a população a mensagem do que é preciso fazer para termos mais empregos, mais renda, mais saúde, mais segurança e mais educação”, declarou Rhiad.

O candidato aprovado na convenção também reforçou a disposição em lutar pela qualidade de vida dos sul-mato-grossenses que estão enfrentando com bravura a crise econômica do País. “Quero ajudar a nossa candidata a governadora Rose Modesto a cuidar das pessoas de Mato Grosso do Sul e, dessa forma, trazer mais progresso para o nosso Estado. A caminhada começa para valer agora e, se Deus quiser, em outubro vou conseguir ser eleito deputado estadual”, projetou.

Biografia

Advogado e com 31 anos de idade, Rhiad é natural de Ponta Porã, onde nasceu no dia 23 de janeiro de 1991, mas mudou-se para Campo Grande aos 15 anos para estudar. Aos 18 anos, em 2009, ele ingressou no curso de Direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), formando-se bacharel de Direito na turma de 2013 e tirando a carteira da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) no mesmo ano.

Em 2015, Rhiad fez especialização em Direito Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e, em 2020, saiu candidato ao cargo de vice-prefeito de Campo Grande, quando obteve 34.066 votos válidos. Neste ano de 2022, ele colocou o nome à disposição para concorrer à vaga de deputado estadual pelo União Brasil.

Como advogado da iniciativa privada, Rhiad atuou em diversas causas ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul e enxerga o liberalismo econômico como a forma mais adequada para a retomada da nossa economia. Ele defende a diminuição dos gastos públicos, como a revisão dos cargos comissionados, e também a redução da pesada carga tributária estadual, com o corte de taxas e impostos.

Rhiad é defensor da modernização da máquina pública por meio da utilização de mais tecnologias, contribuindo para reduzir a burocracia e beneficiar quem gera renda e emprego por meio da iniciativa privada. Ele também prega a discussão de soluções para as questões sociais que tanto assolam a população sul-mato-grossense.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções