S-10 roubada e mais de três toneladas de maconha apreendidas pelo DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, neste sábado (13), duas caminhonetes carregadas com 3.483 quilos de maconha. A ação ocorreu durante deslocamento pela rodovia BR-060, na zona rural de Bela Vista.

Os militares visualizaram comboio composto por cinco veículos que trafegavam no sentido contrário. Ao perceberem o bloqueio policial, alguns condutores retornaram e fugiram, sendo abordados dois veículos. Os ocupantes alegaram que foram contratados como batedores de estrada e que a comunicação era feita através de rádios instalados nos veículos.

Alguns metros adiante, em uma estrada vicinal, os policiais localizaram as duas caminhonetes S-10 branca, abandonadas carregadas coma droga. Os veículos estavam equipados com rádios transceptores. Apesar das buscas, os traficantes não foram localizados.

No andamento da apreensão, um quinto veículo se aproximou das caminhonetes e os dois ocupantes foram abordados. Eles deram respostas desencontradas e os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado. Contraditórios, mas bem falantes, disseram que foram contratados como batedores de estrada, com o intuito de repassarem informações, aos condutores das camionetes, sobre o policiamento na rodovia.

Ao todo, cinco homens foram presos, sendo que na primeira S10 estavam 1.740 Kg e, na segunda, 1.743 quilos. Durante a checagem dos veículos foi constatado registro de roubo de uma delas, na cidade de Amambai no dia 28 de abril deste ano. O caso foi repassado para a Polícia Federal em Ponta Porã.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções