Sargento do Corpo de Bombeiros de Corumbá vence competição feminina do “Bombeiro de Aço” em Mato Grosso

A 2º Sargento Simone Oliveira, do Corpo de Bombeiros em Corumbá, foi a grande campeã da categoria feminina na competição “Bombeiro de Aço” realizada em Mato Grosso, que reuniu militares daquele estado e bombeiros convidados do Tocantins e Mato Grosso do Sul.

As provas aconteceram no sábado em Rondonópolis no estacionamento do Rondon Plaza Shopping. Os participantes tiveram que cumprir circuito que exige grande treinamento e muito preparo físico.

Foram simuladas atividades que podem ocorrer no dia a dia, como subida em torre com carregamento de mangueira; entrada forçada utilizando marreta de 12 quilos, corrida de 30 metros em zigue-zague; simulações de combate a incêndio e salvamento de vítima em local confinado, carregando boneco de 80 quilos em percurso de 30 metros.

A sargento Simone venceu com o tempo de 2 minutos e 15 segundos, esse ano ela venceu a competição realizada no Mato Grosso do Sul e em agosto venceu a competição no Tocantins e se prepara para competição nacional do “Bombeiro de Aço Brasil”, em novembro, no Maranhão.

Sargento Simone se prepara para competição nacional. (Divulgação)

Com Assessoria do 3ºGB

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções