Saúde leva orientação e testagem a comunidades indígenas na Capita

Saúde leva orientação e testagem a comunidades indígenas na Capita

COMPARTILHAR
Foto/Fonte: PMCG

A Sesau retomou os atendimentos nesta segunda-feira (10) levando orientações e testagem da Covid-19 aos moradores de duas aldeias urbanas do Município. No período da manhã, o micro-ônibus estará, até às 11h, na Aldeia Nova Canaã, bairro Serraville. A tarde a ação acontece, de 14h às 17h, na Aldeia Marçal de Souza, região do bairro Tiradentes.

O trabalho da Blitz Covid-19 teve início no dia 20 de julho e percorreu as sete regiões urbanas de Campo Grande e os distritos de Anhanduí e Rochedinho, com objetivo de levar orientações à população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

O teste rápido para identificar se há contaminação pelo Covid-19 também é ofertado à população, mas para isso é necessário que a pessoa apresente sintomas da doença há mais de 7 dias, além da distribuição de máscaras descartáveis.

Nesta segunda etapa a ação tem como foco o atendimento à comunidade indígena das principais aldeias urbanas do Município, além de áreas de vulnerabilidade de intensa movimentação de pessoas.