Se quiser faz: Prefeito desiste de se vacinar e anuncia imunização de jornalistas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), abriu mão de ser vacinado contra a covid-19 nesta segunda-feira (17), após tomar conhecimento que sua hipertensão seria leve, já que toma apenas uma medicação. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que aguardava a imunização na Capital.  

“Eu tenho orientado a minha equipe seguir rigorosamente a guia de prioridade do Ministério da Saúde. E nessa guia de prioridade, a minha hipertensão é considerada a leve. Ela não é uma hipertensão seguida de dois ou 3 medicamentos. só tomo um medicamento desde os 28 anos. Ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isso, eu não posso tomar, não sou eu que vou promover um fura fila em Cuiabá”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Após a desistência Emanuel Pinheiro anunciou a vacinação a partir desta terça-feira (18) de todos os profissionais de Assistência Social e também que irá abrir o cadastramento de todos os jornalistas de Cuiabá. “Já entrei em contato com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e quero abrir já amanhã o levantamento para a vacinação de todos os jornalistas de Cuiabá. Eu entendo também pela atividade que vocês exercem, também deve ter essa prioridade. Me parece que é mais ou menos 500”, completa.

Com Gazeta Digital  

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções