Secretaria Estadual de Saúde ativa dez leitos de UTI no Hospital Regional

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) ativou na tarde de domingo (6) mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), passando para 110 leitos de UTI. “Estamos trabalhando de maneira incansável para solucionar os problemas que surgem durante essa pandemia para levar um tratamento de qualidade para a população. Ninguém vai ficar sem leitos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Na manhã deste domingo, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se reuniu com o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, a diretora presidente da Fundação Serviços de Saúde do Estado De Mato Grosso do Sul (Funsau/HRMS) , Rosana Leite para tratar sobre medidas emergências para a abertura de novos leitos no Hospital e operacionalizar a entrada dos pacientes no HRMS a fim de não permitir que nenhum paciente fique sem assistência.

Também participaram da reunião a diretora geral de atenção a Saúde da SES, Marielle Alves Correa, os superintendentes da SESAU, Eliana Delanora e Eduardo Rodrigues, os Diretores do HRMS, Danilo Vasconcelos, Enfermeira Ana Paula Borges e Ana Paula Cangussu. Foi traçada uma estratégia conjunta entre SES, SESAU e HRMS para viabilizar profissionais de saúde para o funcionamento dos leitos. Foi feita uma escala médica viabilizando o início imediato de dez leitos, totalizando 110 leitos de UTI para o atendimento à população.

“O Hospital está com estrutura física e equipamentos porém , apesar do processo seletivo em curso, foi traçada uma escala médica com a solidariedade dos profissionais, respeitando todos os princípios legais e bioéticos”, completou a diretora presidente do HRMS, Rosana Leite.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções