Secretaria Nacional afirma que ampliação do Aeroporto de Dourados segue cronograma

A ampliação do Aeroporto de Dourados foi discutida nesta quarta-feira (14) pelo governador de Mato Grosso do Sul em exercício, Murilo Zauith, e pelo secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. Apesar da notícia de contingenciamento de emenda de bancada, Ronei afirmou que a obra segue o cronograma, e Murilo Zauith garantiu empenho do Governo do Estado.

“Dourados é um aeroporto importante do ponto de vista de planejamento do setor do transporte aéreo no Brasil. Temos um TED (Termo de Execução Decentralizada) em andamento, junto com o Exército, no montante de R$ 49 milhões e agora estamos fazendo os últimos ajustes no projeto, no licenciamento ambiental, para que já no mês de dezembro consiga se instalar lá na localidade, com seu canteiro de obra, e dê início às obras finalzinho de dezembro, início de janeiro. Então, a coisa está caminhando bem. Temos ainda alguns detalhes a resolver de burocracia, principalmente relacionado a licenciamento ambiental, mas estamos aí dentro do cronograma e estamos caminhando bem”, afirmou o secretário Nacional.

Ronei afirmou ainda que a participação do governo de Mato Grosso do Sul tem sido fundamental para a aviação regional. “O Governo de Mato Grosso do Sul é um parceiro. Nós temos feito grandes projetos. Recentemente demos uma ordem de serviço grande no Aeroporto de Campo Grande, junto com a Infraero, estivemos também em Bonito, temos projetos também em Coxim e outros aeroportos mais do Estado que temos uma grande parceria com o Governo do Estado no sentido de desenvolver a aviação regional”, destacou.

Murilo Zauith contou que vai buscar uma parceria com a prefeitura de Dourados para concluir as obras. “Vamos conversar com a prefeita de Dourados Délia Razuk para que assumamos, Estado e Prefeitura, conjuntamente, a construção das edificações de passageiros e de bombeiros e com isso, tenho certeza, até final de 2022 Dourados estará contemplada com seu novo aeroporto”, disse o governador em exercício.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções