Seis toneladas de maconha que iam abastecer a Capital “caem” em Laguna...

Seis toneladas de maconha que iam abastecer a Capital “caem” em Laguna Carapã

COMPARTILHAR
Motorista afirma que destino seria Campo Grande. (Divulgação)

Antônio Coca

Um caminhão de transporte de combustíveis que seguia para Campo Grande foi interceptado na manhã desta terça-feira (1) na MS-379 entre Laguna Carapã e Dourados com uma carga de mais de seis toneladas de entorpecentes. A apreensão aconteceu em uma barreira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e a carga precisou ser levada para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), onde foi descarregada e pesada.

Os militares abordaram o condutor do caminhão, um homem de 37 anos que quando viu os policiais ficou muito agitado e não conseguiu explicar o que estava fazendo na região. Durante a vistoria, os policiais localizaram fundos falsos onde estavam armazenados centenas de fardos de maconha e alguns pacotes de skank.

O homem que não teve o nome divulgado disse que pegou o caminhão, já carregado, em uma propriedade rural em Laguna Carapã; e que foi contratado para entregar o caminhão com a droga na cidade de Campo Grande. Ao todo foram encontrados 6.245 quilos de maconha e 23 quilos e 100 gramas de skank. O caso segue em investigação.

Nervosismo de motorista e “modelo” do tanque chamaram atenção dos policiais.