Semana terá sol, chuvas irregulares e máximas de 33°C no Estado

Semana terá sol, chuvas irregulares e máximas de 33°C no Estado

COMPARTILHAR

O tempo seguirá instável em Mato Grosso do Sul. Algumas regiões terão sol com variação de nebulosidade, enquanto outras terão chuvas irregulares. Entre segunda-feira (14) e quinta-feira (17) a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima indica que a disponibilidade de umidade, associada ao deslocamento de cavados vai aumentar a probabilidade de chuvas de intensidade moderada a localmente fortes, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Durante a semana os maiores acumulados de chuva, segundo o Cemtec, são previstos para as regiões centro-norte, leste e nordeste do Estado que pontualmente podem atingir valores acima de 30 mm em 24h. Para o restante do Estado, a tendência é de sol com variação de nebulosidade. O aquecimento diurno pode provocar pancadas de chuva bem isoladas.

A tendência é de elevação das temperaturas ao longo da semana. O Cemtec estima temperaturas variando entre 21°C a 29°C para a região leste, 18°C e 32°C para a região sudoeste, 22°C e 33°C para a região pantaneira e na Capital entre 19°C a 30°C. Nesta segunda-feira, a Capital terá sol com aumento de nuvens pela manhã e são esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem variar entre 22°C a 29°C, segundo a Climatempo.

Subcom