SENAD apreende carga de droga em fundo falso de carreta

SENAD apreende carga de droga em fundo falso de carreta

COMPARTILHAR
Droga seria entregue em Ciudad del Este

Agentes Especiais da SENAD em coordenação com a promotora Lorena Ledesma, interceptaram uma carreta preparada com fundo falso onde era transportada mais de uma tonelada de de maconha. A apreensão ocorreu no km 193 da rodovia no distrito de Yrybucuá, Departamento de São Pedro.

A carreta era conduzida pelo paraguaio Ronaldo Teixeira do Nascimento, de 20 anos, preso em flagrante. De acordo com o apurado pelo setor de  inteligência da Senad,  o veículo teria saído com a droga de Pedro Juan Caballero e com destino a Ciudad del Este

Em seguida, de acordo com os policiais, a droga que pesou 1.247 quilos poderia ser enviada tanto para o território brasileiro quanto para o argentino. A promotora encarregada do caso determinou o encaminhamento da maconha, motorista e carreta  para a Base de Operações da SENAD em Assunção.

A apreensão resultou em prejuízo estimado aproximadamente de 375 mil dólares americanos ao crime organizado. A SENAD segue em investigação para chegar aos responsáveis pelo carregamento da droga.

Ronaldo diz que recebeu a droga em Pedro Juan Caballero.