SENAD apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em carreta com destino...

SENAD apreende mais de 1,6 tonelada de maconha em carreta com destino ao Brasil

COMPARTILHAR
Carreta com carga de maconha estava pronta para entrar no Brasil. (Divulgação)

Antônio Coca

Equipes do Escritório Regional de Ciudad del Este da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD – realizaram operação de fiscalização a uma carreta suspeitas de estar transportando drogas. O veículo foi abordado e fiscalizado no km 12 de Acaray, área de abastecimento de veículos pesados, região nas proximidades de Mundo Novo, fronteira com o Brasil.

Com vistoria minuciosa, os agentes especiais encontraram o esconderijo da droga. O motorista por sua vez, ao perceber a ação da SENAD, não apareceu no local, mas já está identificado. Os policiais responsáveis pela apreensão suspeiitam que a carreta receberia alguma carga legal para camuflar o espaço preparado para transporrte da droga até o território brasileiro.

O carregamento chegou a 1.635 quilos, de maconha, representando um baque finaceiro aos traficantes. Os Agentes fizeram uma busca total no cavalo-mecânico e carreta, para saber se havia outros compartimentos preparados ou carregados de drogas, o que não foi constatado. As ações foram acompanhadas pelo procurador Manuel Rojas.