Senad apreende mais de 300 quilos de cocaína pura na fronteira com o Brasil

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) prendeu no final da tarde desta terça-feira (14), uma mulher com mais de 300 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu no bairro Fortuna Guazú, Departamento de Amambay, na fronteira com o Brasil.

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Departamento Regional 1 em Pedro Juan Caballero, realizaram operação no bairro Fortuna Guazú, onde o serviço de inteligência da corporação indicou a chegada de aeronave com carregamento de drogas da Bolívia. Na localidade as equipes acompanhadas do procurador Celso Morales, encontraram a casa onde estava o carregamento e apreenderam 321,3 quilos de cocaína pura, distribuídos em 299 pacotes.
Claudia Méndez de Argüello, apontada como responsável pela guarda do carregamento na residência foi presa em flagrante. Os agentes em seguida encontraram distante cerca de 20 quilômetros da casa, a pista clandestina onde teria pousado um avião com a droga trazida da Bolívia.

Nas proximidades da pista foram apreendidos vários tambores com combustível de aviação, o que indica seguidos pousos para desembarque da droga. Os agentes suspeitam que mais pessoas estariam na casa, mas foram alertadas através de alarmes sobre a presença policial.

De acordo com a Senad, o carregamento de cocaína apreendido
tem valor superior a 2 milhões de Dólares em território paraguaio, no entanto, exsite suspeita que seria comercializado no Brasil, onde seu preço gira em torno de US$ 5 milhões.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções