SENAD captura em Ciudad del Este brasileiro procurado pela Policia Federal

No âmbito do acordo de cooperação entre a SENAD e a Polícia Federal do Brasil, equipe de Agentes Especiais acompanhados pela procuradora Nilsa Torales, procedeu esta manhã à prisão do brasileiro Felipe Lobato Mendes, procurado pela Justiça do Brasil por fraude no recebimento de benefícios de ajuda em face da pandemia Covid-19. A prisão aconteceu no desdobramento da Operação EGO realizada pela Polícia Federal do Amapá, para desmantelar organização criminosa responsável por fraudar recebimento de benefícios.

Do lado brasileiro, cerca de 30 policiais federais realizaram ações para capturar pelo menos três integrantes da organização criminosa. Paralelamente, Agentes Especiais da SENAD ocuparam um apartamento do Edifício España, em Ciudad del Este, onde prendeu um quarto integrante da organização, que havia se mudado para território paraguaio. Estima-se que entre maio e junho de 2020 a estrutura brasileira embolsou mais de 65 mil reais até ser descoberta pela Polícia Federal.

Neste momento, o trabalho está sendo feito em coordenação com a Direção de Migração para a expulsão e entrega imediata à Polícia Federal brasileira através da Ponte da Amizade. O destino dos presos ainda não foi informado.

Morando em apartamento de luxo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções