SENAD desmonta narcoacampamento nas matas de Canindeyú

SENAD desmonta narcoacampamento nas matas de Canindeyú

COMPARTILHAR
Da mata para o vendedor. (Divulgação)

Operação realizada por Agentes Especiais da SENAD baseados em localizados em Salto del Guairá, desmontou um acampamento de processamento de toneladas de maconha em florestas pertencentes à Reserva Nueva Esperanza, no distrito de Yby Pytã. Mais de uma tonelada da droga foi apreendida no campo de produção.

A equipe antidrogas cercou a área a partir de relatório elaborado pelo Ministério Público, sobre um acampamento montado no meio da montanha que abrigava tanto ferramentas para processamento como cargas de maconha picada e ensacada pronta para ser repassada para traficantes principalmente no Brasil, sendo apreendidos 2.482 quilos da droga.

Os seguidos deslocamentos das forças da SENAD para areas rurais são realizados em conjunto com buscas para evitar que grupos de traficantes continuem operando tanto nas instalações de centros de produção de maconha quanto em laboratórios clandestinos de refinamento de cocaína. As ações estão provocando grandes apreensões e destruição de campos de maconha em diferentes regiões.