Os agentes da SENAD – Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, seguem continuam mobilizados em operações e funções de apoio no combate aos complexos produtivos de maconha em Amambay. Na área conhecida como ALPASA, cortaram o funcionamento de vários acampamentos dotados de elementos logísticos para a produção e armazenamento de toneladas de maconha.
Cerca de 2.170 quilos da droga foram armazenados em um conjunto de 6 acampamentos, centros de produção que funcionavam ligados a um gerador de energia. Os abrigos, por sua vez, contavam com ferramentas como prensas, mamacos hidráulicos, guilhotinas e balanças. A operação, coordenada com o Ministério Público, soma-se a outras incursões que estão em andamento tanto em Amambay quanto em Canindeyú. Novas áreas estão sendo vasculhadas e mais “acampamentos” podem ser destruídos.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções