Senado aprova projeto de lei de proteção a Animais Policiais relatado por Nelsinho Trad

A Comissão de Segurança Pública do Senado Federal acaba de aprovar o Projeto de Lei nº 80 de 2023, relatado pelo Senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que institui a Lei de Proteção a Animais Policiais ou Militares. A legislação vai responsabilizar civil e criminalmente indivíduos que cometam violência contra animais que servem em corporações policiais ou militares.

A proposta, de autoria da Senadora Soraya Thronicke (União-MS), também determina a reparação dos custos com tratamento veterinário e, em caso de morte do animal, o custo para treinamento de um substituto. Sobre a aprovação, o Senador Nelsinho Trad declarou: “A proteção desses animais reflete o reconhecimento de seu serviço à sociedade. Com essa lei, garantimos não só o bem-estar deles, reforçamos também o respeito pelas funções que desempenham ao lado de nossas forças de segurança.” O projeto, agora, segue para a Comissão de Constituição e Justiça.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções