Senador eleito Nelsinho Trad vai reivindicar ajuda para restauração de ponte na MS-138

O senador eleito, Nelsinho Trad (PTB), foi surpreendido nesta tarde com a situação do município de Bodoquena, após realizar atendimento médico na região. No último dia 27, um caminhão de grande porte provocou o desabamento da ponte de madeira sobre o Rio Salobra e, desde então, quem visita a região só atravessa o local com apoio de um guincho.

“Não tem outro jeito de atravessar. Vamos fazer reivindicações junto aos órgãos competentes, para mostrar a urgência na liberação de recursos para arrumar isso aqui, foi grave o acidente e, por sorte, ninguém ficou ferido”, comentou o senador eleito.

A ponte fica na MS-138, de acesso a balneários e a região do Assentamento Canaã, na zona rural de Bodoquena. Acompanhado do prefeito do município, Kazuto Horii – mais conhecido como Kazu -, Nelsinho Trad fez imagens do local para encaminhar às autoridades e divulgá-las aos interessados em solicitar providências. “Me solidarizo ao prefeito Kazu Horii e à população de Bodoquena para buscar ajuda”, disse Nelsinho Trad.

Expectativa

O prefeito Kazu aguarda a chegada do Exército para instalação de uma passagem provisória sobre o Rio Salobra. Os militares já visitaram a região onde a ponte desabou distante mais de 8km da sede do município e estão esperando autorização de Brasília para dar início aos trabalhos.

Kazu também adiantou para Nelsinho Trad que o Governo do Estado já realizou licitação para construção de uma passagem de concreto, porque a de madeira cedeu com o peso do caminhão e não vai suportar a passagem de outros veículos pesados.

Exército é aguardado para montar travessia

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções