Senador Nelsinho Trad anuncia investimentos para aeroportos de MS

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) utilizou a tribuna do plenário do Senado Federal, para anunciar que o Tribunal de Contas da União autorizou a concessão de 15 aeroportos. Entre eles estão os de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. “A notícia é promissora. Os investimentos nos terminais podem chegar a 7 bilhões e 300 milhões de reais, ou mais. Isso porque os estudos de viabilidade das privatizações foram feitos em 2019. As análises atualizadas podem estabelecer um valor ainda mais alto a ser investido no setor”, destacou o senador.

Segundo o senador Nelsinho Trad, junto com os três aeroportos do Mato Grosso do Sul estão aqueles de Congonhas e Campo de Marte, em São Paulo; Belém, Santarém, Marabá, Parauapebas e Altamira, no Pará; Jacarepaguá, no Rio de Janeiro; Montes Claros, Uberlândia e Uberaba, em Minas Gerais; e Macapá, no Amapá. “A população de nossos estados deve ganhar – e muito – com essas novas concessões. Não há dúvidas de que a expansão da infraestrutura aeroportuária depende da desestatização, que ainda tem o potencial de promover uma concorrência saudável no setor. Competição entre aeroportos significa oferta de melhores serviços, estímulo ao turismo e avanço tecnológico ao alcance de todos”, discursou.

Entre os 15 aeroportos, de acordo com o senador Nelsinho Trad, a previsão é de que mais de 35 milhões de pessoas transitem por ano. “Essa é a medida do impacto da autorização dada pelo TCU ontem. Serão 35 milhões de pessoas beneficiadas diretamente e outras milhões beneficiadas indiretamente, com o estímulo às economias regionais”, disse o senador Nelsinho Trad.

Diário Oficial

A previsão, de acordo com o documento publicado em Diário Oficial da União, é de que o leilão seja realizado na primeira ou segunda semana de agosto. A licitação será dividida em três blocos e pretende atrair R$ 7,3 bilhões em investimentos. O bloco em que Campo Grande está inserido é o SP/MS/PA/MG, liderado pelo aeroporto de Congonhas e seguido por mais dez terminais do Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções