Senador Nelsinho Trad assegura cedência de área da União para Ponta Porã

O senador Nelsinho Trad conquistou a cessão da área de 27.724,80m², do patrimônio da União para o município de Ponta Porã transformá-la no Mercado Municipal e na Feira do Produtor. Os dois projetos serão desenvolvidos no loteamento da Rua Antônio João, quadra 40, esquina com as ruas Rio Branco e General Osório, na região central da cidade. “Acabo de ver a oficialização da cedência no Diário Oficial”, anunciou o senador em suas redes sociais.

No ano passado, o prefeito, Hélio Peluffo (PSDB), e o secretário do município de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto (PSD), solicitaram a intervenção do senador Nelsinho Trad pela área que é do Patrimônio da União. Após muitas reuniões e apresentação dos projetos, em dezembro do ano passado, a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Fabiana Rodopoulos, confirmou ao senador que os projetos estavam aprovados.

Em publicação do Diário Oficial da União, o governo federal informa que a Prefeitura de Ponta Porã terá vinte dias para assinar o contrato de cessão da área e, em 24 meses, o empreendimento deverá ser instalado. “Vamos usar a área para o programa social de inclusão de assentamentos que vai atender 3.332 famílias. No local, serão construídos o Mercado Municipal e a Feira do Produtor. Estamos muito satisfeitos com a atuação do nosso senador Nelsinho Trad”, disse o secretário Caio Augusto.

De acordo com o senador Nelsinho Trad, será excelente negócio para o desenvolvimento do município de Ponta Porã. “Sou ligado à agricultura familiar e tive experiências, enquanto prefeito de Campo Grande, sobre como o estímulo à produção e à venda dos produtos agrícolas contribuem para geração de emprego e renda no município”, comentou o senador.

Com Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções