Senador Nelsinho Trad comemora aprovação de seu Projeto de Lei dando nome...

Senador Nelsinho Trad comemora aprovação de seu Projeto de Lei dando nome de Ueze Elias Zahran ao Aeroporto da Capital

COMPARTILHAR

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), autor do projeto de lei 2.695/21, do Senado Federal, que denomina o Aeroporto Internacional de Campo Grande de Ueze Elias Zahran, comemorou a aprovação, na tarde desta terça-feira, na Câmara dos Deputados. A matéria vai seguir para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. “A nossa iniciativa resgata a memória de um empreendedor, de um homem que viveu além do seu tempo, é uma justa homenagem”, destacou o senador Nelsinho Trad, que aguardava por esse resultado.

No começo do mês passado, antes de vir para inauguração das obras de ampliação do aeroporto, o senador Nelsinho Trad apresentou a proposta ao Plenário do Senado e os parlamentares aprovaram o nome para o local. Para o autor do projeto, é fundamental o reconhecimento ao empresário Ueze Zahran, que nasceu em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, no dia 15 de agosto de 1924, e se transformou em empresário de renome mundial pela visão de futuro e empreendedorismo. Ueze Zahran morreu em 2018, aos 94 anos, deixando um legado de pioneirismo. “O homem de negócios que o Brasil e o mundo conheceram sempre foi um visionário com olhar voltado para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, justificou o senador ao apresentar a proposta em Brasília.

Quase dois meses depois, sob a relatoria do deputado Beto Pereira (PSDB-MS), o projeto entrou em votação e foi aprovado. “Sempre teve como princípio oferecer qualidade de vida a seus trabalhadores, principalmente aqueles que não tiveram oportunidades de estudo, criando programa de bolsas de estudo e oferecendo cursos de língua estrangeira, de graduação e pós-graduação e educação infantil para os filhos dos funcionários”, disse o deputado Beto Pereira.

A marca de Ueze Zahran, segundo o senador Nelsinho Trad, vem dos princípios que o levaram às muitas conquistas, eternizadas com o seu nome em local de passagem para milhares de pessoas. “Recebeu prêmios por seu trabalho incansável e persistente pelo desenvolvimento do país e pautado pela ética nos negócios”.

Com Assessoria/Neiba Ota