Senador Nelsinho Trad conquista R$ 10 milhões para saúde de Campo Grande

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu, nesta sexta-feira, (4), injeção financeira de R$ 10 milhões do Ministério da Saúde para o retorno das cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde e mais leitos nas unidades de terapias intensivas em Campo Grande.

A notícia foi divulgada pelo parlamentar, assim que recebeu o comunicado do Ministério da Saúde. Em contato com o secretário à frente da pasta em Campo Grande, José Mauro Castro, o senador informou que os recursos são para o custeio de atenção especializada e poderão atender a saúde nesse momento de pandemia. “O secretário nos agradeceu muito e já avisou que vai retomar as cirurgias eletivas suspensas e adquirir novos leitos em utis”, disse o senador.

Residência Médica e Hospital de Câncer

Ainda nesta sexta, o senador Nelsinho Trad esteve no Ministério da Saúde e solicitou providências em relação ao programa da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Fiocruz para manter a residência médica nos postos de saúde. “A população ganha e os médicos em formação com os trabalhos nas unidades de saúde, estamos aguardando a aprovação do ministério”, comentou o senador.

O parlamentar também solicitou à equipe do ministério atenção especial ao Hospital de Câncer Alfredo Abrão de Campo Grande, que necessita de recursos extras para manutenção dos serviços.

Com Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções