O senador Nelsinho Trad (PSD), como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, explica em entrevista para o Grupo Feitosa como os parlamentares do Estado conquistaram as 165 mil doses extras da Janssen para 13 cidades fronteiriças com a Bolívia e o Paraguai. Segundo o parlamentar sul-mato-grossense, a ida dele e das senadoras Simone Tebet (MDB) e Soraya Tronicke (PSL) – juntos e de maneira inesperada – ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga garantiu esse resultado. “Conquista histórica e precisa ser aplaudida pela população de MS!”.
De acordo com Nelsinho, os três senadores de MS apresentaram o bloqueio epidemiológico na fronteira, como o argumento que poderia garantir as vacinas extras para Mato Grosso do Sul. “Falamos para o ministro, se o senhor tivesse uma perna de pau, poderia ter um pé no Brasil e outro no Paraguai, o ir e vir de pessoas é muito grande, precisa fazer um bloqueio epidemiológico. Isso impede de vir novas variantes”, destacou o senador Nelsinho Trad e concluiu. “Isso convenceu o ministro a enviar as doses para o nosso Estado”.
Eleições 2022
“Nós não vamos antecipar nada, precisamos ter segredo para trabalhar pelo partido!”, enfatizou o senador Nelsinho Trad. Porém, o presidente regional do PSD garantiu que o partido terá nomes fortes para concorrer a todos os cargos em âmbito estadual. “Estamos reunindo os nossos e teremos uma chapa forte, o PSD tem se fortalecido no âmbito nacional para sair forte!”
Com Assessoria/Neiba Ota
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções