Senador Nelsinho Trad integra comitiva presidencial na inauguração de radar em Ponta...

Senador Nelsinho Trad integra comitiva presidencial na inauguração de radar em Ponta Porã

COMPARTILHAR

Em menos de dois meses, pela segunda vez, o senador Nelsinho Trad (PSD/MS) integrou a comitiva oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em visita a Mato Grosso do Sul. Nesta manhã, por volta das 11h30, o parlamentar acompanhou, em Ponta Porã, a inauguração de radar da Força Aérea Brasileira (FAB) para o monitoramento do tráfego aéreo na região de fronteira. “Aceitei, como coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o convite presidencial em agradecimento ao Governo Federal pelo olhar dedicado à fronteira. Solicitamos e conquistamos as mais de 150 mil doses extras da Janssen para as 13 cidades fronteiriças”, comentou o senador Nelsinho Trad.

Essa é a terceira estação de radar da FAB no Estado, a primeira foi inaugurada em Corumbá e a segunda em Porto Murtinho, ambas em 2020. Com essa instalação, os militares terão um programa de modernização e ampliação da rede de radares pela segurança pública. Os três sistemas de vigilância, segundo o Governo Federal, receberam investimentos federais da ordem de R$ 127 milhões e vão garantir melhor monitoramento do tráfego aéreo.

Comitiva presidencial

Na comitiva presidencial, também vieram a ministra da Agricultura Tereza Cristina, os ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres e Walter Braga Netto, da Defesa; o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior; o diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, João Tadeu Fiorentini; Luciano Macaferri Rodrigues, diretor-geral da Thales no Brasil e Luiz Henriques, presidente da Omnisys, empresa responsável pelo projeto.

Na van, do aeroporto ao evento, o senador Nelsinho Trad estava acompanhando do ministro da Defesa, da ministra Tereza Cristina, do Ministro do GSI, do comandante da Aeronáutica, de oficiais da aeronáutica e do presidente da Comunidade das Nações no Brasil Bispo JB Carvalho.

Depois da inauguração, o grupo seguiu para o almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã e, em seguida, retornou para o Distrito Federal. “Aproveitei a ocasião para apresentar os projetos de Mato Grosso do Sul voltados à fronteira aos ministros e à presidência”, comentou o senador Nelsinho Trad.