Senador Nelsinho Trad participa de comitiva militar no Norte do País e...

Senador Nelsinho Trad participa de comitiva militar no Norte do País e ministra palestra em Bonito

COMPARTILHAR

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS), como presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), participou da comitiva de 26 parlamentares que aceitaram fazer o reconhecimento das áreas de defesa do Comando Militar do Norte. A missão durou dois dias.

Nesta sexta-feira, o grupo percorreu pela Fortaleza de São José do Macapá, no Amapá, e foi até o município Oiapoque, no extremo norte do país na fronteira com a Guiana Francesa. Ontem, foram recebidos pelos militares em Belém do Pará, sob o comando do general Sérgio Nogueira de Oliveira.

Para o senador Nelsinho Trad, a experiência inédita em contato com a selva foi importante para compreender as ameaças existentes na Faixa de Fronteira Brasileira. “Entendemos ainda mais o papel do Exército Brasileiro no combate aos delitos fronteiriços e identificamos as peculiaridades da carreira militar em uma organização militar de fronteira”, explicou o parlamentar sul-mato-grossense.

Após essa viagem, o senador Nelsinho Trad segue para Mato Grosso do Sul. Neste sábado, o parlamentar vai ministrar a palestra “O Congresso Nacional e as Florestas”, no terceiro curso Nacional de Direito Ambiental da Flora, em Bonito, para 60 desembargadores e juízes federais e estaduais de todo Brasil.

“Vamos mostrar os exemplos de preservação na época em que eu era prefeito de Campo Grande, como o Manancial Vivo e a recuperação das árvores centenárias”, comentou o senador.