Senador Nelsinho Trad propõe discutir sobre carne fake em sanduíches e audiência é aprovada no Senado

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) apresentou, hoje (3), requerimento extra pauta na Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado Federal, para que as redes de fast food McDonald’s e Burger King expliquem, no Congresso Nacional, os possíveis casos de publicidade enganosa em relação aos sanduíches “Mc Picanha” e “Whopper Costela”. O pedido foi aprovado e a audiência agendada para o próximo dia 12, às 14h de Brasília. “Justificaram que têm o cheiro, queremos esclarecer esse assunto para que o consumidor saiba o que ele está pagando e para que as empresas dos tais sanduíches ‘fakes’ possam se pronunciar”, explicou o senador Nelsinho Trad.

De acordo com o parlamentar sul-mato-grossense, líder do PSD no Senado, além das empresas, serão convocados os representantes do Procon, do Conar, do blog Comer com os Olhos (responsável pela primeira denúncia) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Após fotos e vídeos circulam nas redes sociais, as empresas manifestaram em nota que utilizam molho e aromatizante com sabor relacionado ao corte da carne e o MCDonald’s já anunciou a retirada dos dois sanduíches do cardápio.

Por ser de Mato Grosso do Sul, estado rico em produção agropecuária, o senador Nelsinho Trad justificou aos outros senadores que entende de carne e não poderia deixar de debater esse assunto. “Eu não imaginava que picanha tinha um cheiro, a costela outro. Estamos em um momento da sociedade brasileira em que essa palavra fake está colocada em várias questões que nos surpreendem a cada dia. Agora, sanduíche fake? É pra acabar! Precisamos colocar em pratos limpos”, disse.

Assessoria/Neiba Ota

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções