Senador Nelsinho Trad recebe ministro da relações exteriores

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, atendeu a convite das Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal e debateu com os senadores a política externa brasileira sob a ótica do governo de Jair Bolsonaro.

O senador Nelsinho Trad, presidente da Comissão, conduziu a reunião e apontou: “É de suma importância esse diálogo aberto com o Poder Executivo para que o parlamento possa se expressar, apontar críticas construtivas e colaborar nas políticas públicas do novo governo.

À frente da Comissão de Relações Exteriores vou sempre garantir que debates temáticos de interesse do povo e do Estado brasileiro, e a vinda do ministro Araújo é o melhor sinal de que há algo de novo e positivo nas práticas políticas do governo recém-eleito”.
Sobre a integração do Brasil nas relações com o mundo, o ministro Araújo, disse ser possível reconectar o Brasil com antigos aliados, como israelenses e americanos, sem a exclusão de outras nações, especialmente os país Árabes.

O chanceler apresentou ainda as linhas de atuação do Itamaraty e fez um diagnóstico do Brasil no cenário internacional legado de governos anteriores, quando, segundo ele, o Brasil vinha se comportando como se fosse “um país genérico”, sem identidade própria, perante o mundo: “É importante que os diplomatas não façam coisas importantes só para outros diplomatas, mas para a sociedade. E a consequência disso é a intensidade dos debates sobre política externa na sociedade, o que suscita apoio e críticas. ”

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções