Senadora Soraya Thronicke destina recurso para compra de pá carregadeira para Camapuã

A senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) destinou recurso no valor de R$ 382 mil para a compra de uma pá carregadeira para a Prefeitura de Camapuã fazer a manutenção das estradas vicinais e contribuir com o preparo do solo para o plantio na zona rural e, na área urbana, ajudar na melhoria das ruas sem pavimentação asfáltica. “Esse maquinário é uma solicitação dos produtores rurais de Camapuã, pois a pá carregadeira será fundamental para o aumento da produção do setor agropecuário municipal”, declarou, informando que apresentou a emenda no ano passado.

Soraya Thronicke informa que o termo de convênio para a aquisição da pá carregadeira foi assinado com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) nesta semana e o recurso de R$ 382 mil será depositado nos próximos 30 dias para que a administração municipal possa licitar e comprar o maquinário. “A aquisição dessa pá carregadeira vai aumentar a sustentabilidade e o desenvolvimento dos produtores rurais do município. A proposta se adequa ao Programa de Apoio ao Projeto de Desenvolvimento e Fomento do Setor Agropecuário, trazendo oportunidade ao produtor rural de diversificar produção e renda”, pontuou.

Na avaliação do prefeito de Camapuã, Manoel Eugênio Nery (DEM), a pá carregadeira será muito útil, pois o município tem 6 mil quilômetros de estradas vicinais que necessitam de manutenção constante. Além disso, conforme ele, a zona urbana de Camapuã ainda tem 25% das ruas sem asfalto, que também precisam de uma atenção da Prefeitura para manter boas condições de rodagem com a aplicação de cascalho.

“As nossas estradas vicinais são muito utilizadas, pois a riqueza de Camapuã está concentrada na pecuária de corte e na plantação de soja e, com esse maquinário, vamos aumentar o escoamento da nossa produção. Por isso, só tenho a agradecer à senadora Soraya Thronicke por ter se lembrado do nosso município com essa emenda. Precisamos dessa atenção especial da bancada federal para continuar produzindo”, declarou Manoel Nery.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções